ÁREA DO ASSOCIADO


Perguntas Frequentes

 

 

Área destinada a dúvidas dos Associados:


- O que é a LGPD?

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/2018 alterada pela Lei nº 13.853/2019), chamada de LGPD, regulamenta o uso de dados pessoais no Brasil e estabelece regras sobre o tratamento desses dados, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural (qualquer cidadão) ou por pessoa jurídica (empresa) de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade das pessoas.

Contamos cmo noso parceiro BoaVista SCPC para demais dúvidas acesse: https://www.boavistaservicos.com.br/protecao-de-dados/

 

- Como realizar a Consulta de C.P.F.?

Primeiramente realizar o login na área do cliente e clicar em consultas; a consulta mais utilizada e confiante é a do código 353 - Acerta Essencial Positivo, devido ao grau de informações que o sistema avalia e analisa sobre o consumidor.

Lembre-se que cada consulta possui um valor; portanto saiba que se clicar no botão "INFORMAÇÕES" o sistema irá demonstrar o que irá consultar mais o valor.

Se a dúvida persistir entre em contato conosco que iremos lhe auxiliar

 

- Como realizar a Consulta C.N.P.J.?

Primeiramente realizar o login na área do cliente e clicar em consultas; a partir dai é somente seguir as informações solicitadas do sistema.

Lembre-se que cada consulta possui um valor; portanto saiba que se clicar no botão "INFORMAÇÕES" o sistema irá demonstrar o que irá consultar mais o valor.

Se a dúvida persistir entre em contato conosco que iremos lhe auxiliar.


- Como incluir um C.P.F. no SCPC?

Primeiramente realizar o login na área do cliente e clicar em manutenções; a partir dai é somente seguir as informações solicitadas do sistema.

Se a dúvida persistir entre em contato conosco que iremos lhe auxiliar.

 

- Como remover uma inclusão de C.P.F. no SCPC?

Primeiramente realizar o login na área do cliente e clicar em manutenções; a partir dai é somente seguir as informações solicitadas do sistema.

Se a dúvida persistir entre em contato conosco que iremos lhe auxiliar.


- Como faço para solicitar um Certificado Digital?

Associado tem desconto de 25%, para solicitar seu certificado entre contato com a Associação e peça seu link exclusivo.

Caso tenha demais dúvidas sobre a instalação e outros do Certificado Digital acesse: https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/index

 

- Uso do Auditório.

O uso do Auditório da Associação possui a capacidade para alocar até 40 pessoas, com ar-condicionado, data show e quadro branco. As cadeiras possuem assentos e encostos acolchoados além de apoio para anotações / escritas.

A utilização é apenas para Associados, limitando a uma vez ao mês, dentro dos horários de funcionamento da Associação, programando antecipadamente para inclusão na agenda de controle.

Caso o Associado precise de mais algum dia para uso dentro do mês, deverá encaminhar e-mail solicitando a utilização para análise da Diretoria.

Observação: A conservação e a limpeza do Auditório, será de responsabilidade do associado que utilizar; caso não efetue a limpeza será cobrada taxa.

 

- Informações sobre a linha de Crédito - ACcrédito.

Estar sediada no Estado de São Paulo;

Possuir faturamento anual de até (no máximo de) R$ 4,8 milhões;

Ter, no mínimo, 12 meses de constituição (operação); (3meses para MEI)

Não possuir apontamentos restritivos registrados na Boa Vista/SCPC;

Não possuir dívidas vencidas ou baixadas em prejuízo registrada no SCR do Banco Central do Brasil.

Documentação ACcredito:

a) Documentos em nome da empresa - Comprovante de endereço: Contas de água, energia elétrica, internet, telefone fixo, carnê IPTU e alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura Municipal. Não serão aceitos os seguintes documentos: conta de telefone celular, notas fiscais e boletos de cobrança.

Comprovante de dados bancários. O comprovante bancário é o documento que você vai comprovar a existência da sua conta corrente no banco. O documento deve atender essas exigências: Nome completo do titular da conta; Identificação do banco; número da agência; e número da conta bancária. Não serão aceitas as seguintes modalidades de contas: poupança; poupança digital e conta salário.

Será exigido documento PGDAS ou PGMEI para comprovação de faturamento declarado à receita federal.

b) Documentos em nome do(s) sócios(s)/avalista(s):

RG ou CNH;

Comprovante de residência: Contas de água, energia elétrica, gás, internet e de telefone fixo. Não serão aceitos os seguintes documentos: conta de telefone celular, notas fiscais e boletos de cobrança.

Informações de Linhas de Crédito - ACcredito:

As taxas variam partir de 1,44% a.m. + SELIC para capital de giro e, a partir de 1,37% a.m. + SELIC para a operação de financiamento para investimento fixo, podendo as taxas de juros variar de acordo com a análise de crédito. O valor máximo para contratação é definido na análise de crédito.

Haverá também cobrança de IOF incidente a operação de crédito, nos termos da legislação vigente.

Marque um horário e venha a Associação que fazemos a simulação e lhe auxiliamos na contratação do crédito.

 

- Certificado de Origem o que é?

O Certificado de Origem atesta a origem da mercadoria do país exportador, bem como especifica as normas de origem negociadas nos acordos comerciais entre o Brasil e outros países. Seu principal benefício é a redução ou a isenção do imposto de importação para seus clientes no exterior.

Tipos de Certificados:

Preferencial

O Certificado de Origem Preferencial atesta a origem e garante redução ou isenção de imposto de importação das mercadorias exportadas, por atender às regras de origem estabelecidas nos acordos comerciais.

Não Preferencial (Comum)

O Certificado de Origem Não Preferencial, denominado Certificado de Origem Comum, é um documento aduaneiro que atesta a origem da mercadoria, porém não concede benefício tarifário por não estar vinculado às regras de origem dos acordos comerciais entre o Brasil e o país importador.

Certificado de Origem Digital (COD) e Certificado de Origem Impresso:

O sistema ACCertOrigem oferece as modalidades COD e Impresso para emissão de Certificados de Origem.

Para demais dúvidas acesse: https://facesp.com.br/certificadodeorigem/

 

- Consultoria Jurídica

A consultoria jurídica é um serviço disponibilizado para o Associado, esclarecer dúvidas referentes a área jurídica, mediante agendamento e não há custos para orientações.

 

- Estagiários - Parceria INTAL

Para contratação de estagiários via Associação Comercial de Cruzeiro e INTAL (Instituto Talentos - FACESP), o associado deverá solicitar através de contato pelo WhastApp da Associação o link para preencher o perfil do candidato e demais informações da vaga. Após preenchimento a Associção fará o cadastro da empresa interessada na contratação de estagiários e irá divulgar através da INTAL e redes sociais a vaga.

Ao receber currículos, estes serão encaminhados via WhatsApp ao responsável da empresa pela solicitação da vaga para a escolha do candidato. Todos os custos e demais informações que venha a ter dúvidas, por gentileza entre em contato conosco.